Descrição
TIURAN é indicado para o tratamento das sarnas que acometem os animais domésticos, nas mais diversas regiões do corpo. Na sarcóptica, suas lesões iniciam-se na cabeça e espalham-se pelo corpo do cão, suíno e cabras; nos ovinos localizam-se na cabeça; nos bovinos na região interna das coxas, base da cauda, peito e pescoço; nos equinos localizam-se no pescoço e na cabeça. Na sarna knemidocóptica as lesões localizam-se nos pés e pernas dos frangos, perus e pássaros – nos psitacídeos, periquitos e papagaios – além dos pés e pernas, acometem bicos e narinas. Na sarna psoróptica os ácaros atacam principalmente os cavalos, bovinos e ovinos nas regiões de pelos longos. Na sarna corióptica as lesões se localizam nas patas e pernas dos bovinos, equinos e ovinos (além de atacar a região escrotal e o olhos. Na sarna demodécica os ácaros atacam as glândulas sudoríparas dos suínos ocasionando pústulas por toda a pele, assim como nos cães, as glândulas sebáceas. As sarnas otodécica (ataca cães, gatos e outros mamíferos) e psoróptica (ataca cabras e coelhos), acometem o pavilhão auricular desses animais, na Notoédrica as lesões ainda evoluem para a face dos animais.
Modo de usar
Dê banho no animal com o Sabonete Tiuran e água morna, retirando as crostas e sujidades que estejam presas ao corpo do pet. Garanta que ele esteja com a pele completamente seca antes de iniciar a aplicação.
Em seguida, agite o produto, retire a tampa e pulverize as áreas afetadas, inclusive as bordas das lesões. Mantenha uma distância de aproximadamente 15 cm do local afetado. Geralmente, em dois ou três dias a melhora já é percebida, mas caso a lesão seja extensa o tratamento pode ser prolongado de acordo com a avaliação do médico-veterinário.
Composição
Monossulfureto de Tetraetiltiuran: 3,0 g
Veículo q.s.p.: 100 ml
Avaliações
Não há avaliações ainda.